Brigada Militar em Alegrete tem novo comandante: Mudança na liderança traz novos desafios e perspectivas

Recentemente, a 3ª Companhia da Polícia Militar de Fronteira em Alegrete passou por uma mudança de comando. O Capitão Gilmar Resta Lançanova, natural de Assis, assumiu o cargo de comandante da unidade. Com 41 anos de idade, Lançanova possui uma longa trajetória na instituição e, pela primeira vez, está à frente de uma posição de liderança. Em uma entrevista ao PAT, o novo comandante expressou sua familiaridade com a cidade e seus moradores.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Seu objetivo principal é promover a integração entre as forças de segurança locais. Ele pretende fortalecer a colaboração com o Poder Judiciário e se compromete a garantir a segurança da população de Alegrete. O combate à criminalidade é uma de suas prioridades, estando pronto para liderar operações e reforçar o patrulhamento na região.

Além disso, Lançanova busca estreitar os laços entre a Brigada Militar e a comunidade, promovendo uma interação mais eficaz entre os cidadãos e a polícia, visando uma relação mútua benéfica.

O Tenente Coronel Hélio Soares dos Santos Júnior lidera o Batalhão, que abrange os municípios de Uruguaiana, Barra do Quarai, Alegrete e Manoel Viana.