Há 22 anos, Luiz Pacheco transforma a Feira do Livro em sua casa em Alegrete
Na manhã da última quarta-feira, a equipe do PAT visitou alguns estandes da 43ª Feira do Livro e se deparou com a emocionante história de Luiz Pacheco, que há 22 anos expõe suas obras no evento em Alegrete.
Luiz, natural de Uruguaiana, mas residente em Porto Alegre há alguns anos, transborda alegria ao participar mais uma vez da Feira do Livro de Alegrete. “Venho a esse evento há mais de duas décadas, e a cada ano ele melhora. Nesta edição, fiquei impressionado com a excelente estrutura montada pela Prefeitura, que nos proporcionou um espaço seguro e coberto para desenvolvermos nossas atividades e comercializarmos nossos produtos”, ressaltou.
O livreiro acrescentou que os gêneros mais procurados variam bastante. Atualmente, os consumidores estão mais interessados em literatura romântica, enquanto em outros anos os livros baseados em filmes eram os favoritos. Isso muda a cada edição, mas o mais importante é difundir a cultura”, observou.
O uruguaianense também enfatizou que a preparação para a Feira do Livro demanda vários meses, já que é essencial acompanhar as tendências literárias para garantir produtos de qualidade nas prateleiras da exposição.
Luiz expressou sua gratidão ao público e afirmou que continuará participando da feira enquanto sua alma e suas obras estiverem conectadas.
Não deixe de conferir a Feira do Livro e apoiar os talentosos escritores como Luiz Pacheco, que nos brindam com suas incríveis histórias e nos levam a mundos fascinantes através de seus livros. Junte-se a nós nessa celebração da literatura e cultura!

Como editor online do blog “CATE SP”, sou apaixonado por trazer as últimas notícias e informações sobre o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo. Com formação em Sistemas Para Internet pela Uninove em 2018, estou sempre em busca de atualizações e novidades para manter nossos leitores informados sobre oportunidades, eventos e tudo o que envolve o Cate na cidade de São Paulo.